Antes da 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, que chega em abril de 2019 na Netflix, a série terá um especial de Natal.

Ao The Wrap, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa disse que o capítulo não estava nos planos. A produção se deu conta, quando já começava a trabalhar no segundo ano, que o seriado não tinha ganho um episódio de Natal.

“Eu imediatamente contatei o nosso produtor de unidade e pedi, ‘Consegue movimentar as coisas e termos um episódio de Natal?’ E ele disse, ‘Não, estamos muito próximos do cronograma e vocês tem que especificamente escrever a estreia da 2ª temporada’. Então, o que nós fizemos? Gravamos tudo fora de ordem. O que seria o episódio 11 foi o de Natal”, revelou o chefe da série.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após usar a estratégia, a Netflix concordou com o capítulo. Mas, como contou o showrunner, com uma condição: ser um episódio solto, para ser lançado entre as duas primeiras temporadas.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Bruxas enfrentam fantasmas em trailer oficial do especial de Natal

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria.

Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada já está confirmada.

O especial de Natal estreia em 14 de dezembro.