David Nutter, diretor de diversos episódios de Game of Thrones, incluindo o icônico As Chuvas de Castamere, no qual acontece o Casamento Vermelho, deu oito dicas sobre a futura oitava temporada da série, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Game of Thrones | Temporada final “vai superar todas as expectativas”, promete diretor

Primeiramente, Nutter afirmou que o primeiro episódio da temporada já vai vir com tudo. “Eu nunca dirigi um episódio de abertura antes da oitava temporada, mas acho que é importante chegar chegando”, prometeu o diretor.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nutter também garantiu que o final da série vai agradar e surpreender os fãs. “Eu garanto que vão acontecer muitas surpresas e momentos chocantes, mas tudo será muito convincente”, revelou.

O diretor também revelou que o nível de segurança para evitar spoilers nas gravações foi insano. Nem papel era permitido nos sets, os atores liam o roteiro em iPads adquiridos exatamente para essa função.

Nutter também abordou uma tema pelo qual a sétima temporada foi muito criticada. A velocidade com a qual os personagens se deslocavam de uma locação à outra. Nutter garantiu que as “viagens no tempo” não vão acontecer nos episódios que ele dirigiu.

Também foi revelado por ele que muitos personagens que nunca se encontraram, ou não se encontram desde as primeiras temporadas, terão cenas juntos.

Game of Thrones | Temporada final ganha teaser legendado

A duração dos episódios também foi abordada, com a confirmação do diretor de que eles serão bem maiores que os das últimas temporadas.

Finalmente, perguntado se na oitava temporada acontecerá algo tão chocante quanto o Casamento Vermelho, o diretor não deixou passar a oportunidade de atiçar a ansiedade dos fãs. Ele afirmou que um acontecimento muito especial fará parte da trama da nova temporada

O diretor finalizou sua entrevista descrevendo a oitava temporada com três palavras. “Espetacular, inspiradora e satisfatória”, confirmou Nutter.

No total, a emissora transmitirá ao público seis episódios para encerrar a história da série. A oitava e última temporada de Game of Thrones chega à HBO em abril de 2019.