Em Uncanny X-Men #4, os fãs finalmente descobrem quem a Marvel considera ser o mutante mais poderoso do universo. O personagem não chega a ser o mais popular entre os leitores, mas tem uma herança de respeito.

Após os últimos eventos, o grupo de mutantes está passando por uma crise na Terra. Além de lidar com aparições estranhas, como a de dinossauros no presente, os X-Men ainda viram a mansão Xavier ser explodida por Magneto e os seus novos aliados.

Em decorrência disso, o X-Man, conhecido também como Nate Grey, decide agir novamente. A versão alternativa de Cable e filho biológico de Jean Grey e Ciclope – a partir de um experimento do Senhor Sinistro, usa seus poderes para compartilhar com o mundo a sua visão para o futuro. Mais do que isso, para reconstruir a humanidade.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

X-Men | Mansão dos mutantes explode em HQ

O poder impressiona todos os mutantes, até mesmo Jean Grey. Para os heróis, o X-Man está acima do level Omega de força, considerado o nível mais alto que um superpoderoso já atingiu.

Entre os feitos de Nate Grey na atual HQ está simplesmente ter prendido, com facilidade, a Lince Negra e o vilão Apocalipse. Abaixo há uma prévia mostrando o mutante.

Apesar da constatação da Marvel, o debate certamente seguirá aberto entre os fãs. Uncanny X-Men #4 está disponível nos EUA.

a