O Superman de Henry Cavill enfrenta o Homem de Ferro em uma nova arte de fã, colocando DC e Marvel uma contra a outra. Os dois heróis são uma parte fundamental de suas respectivas franquias, como figuras importantes da Liga da Justiça e dos Vingadores.

Da mesma forma, o futuro dos dois personagens está no ar no cinema. Suas últimas aparições importantes foram em filmes de equipe, com Robert Downey Jr. estrelando como Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato e Cavill como Superman em Liga da Justiça.

Por sua parte, Cavill está aberto a reprisar seu papel, com as notícias surgindo de que ele estava em negociações para outra aparição, provavelmente como uma participação especial num próximo filme da DC. No entanto, mesmo que isso não aconteça, o público o verá no Snyder Cut de Liga da Justiça, no HBO Max.


Embora o futuro de Downey Jr. no MCU seja mais limitado, já que o Homem de Ferro morreu durante Vingadores: Ultimato, houve rumores de outra aparição. Especificamente, alguns acreditam que ele aparecerá em Viúva Negra, que ocorre após os eventos de Capitão América: Guerra Civil.

Como o filme se passa antes da morte do Homem de Ferro, e ele tem um relacionamento próximo com Natasha Romanoff, seria um filme lógico para ele aparecer. Além disso, é difícil saber o que o futuro reserva para o Homem de Ferro, apesar de Downey Jr. ter dito que “tudo pode acontecer” em relação ao retorno para o MCU.

Recentemente, o artista “pabloruizzx” no Instagram apresentou Superman e Homem de Ferro em uma arte de fã. Nela, Superman e Homem de Ferro batalham, com Superman parecendo ter a vantagem.

No entanto, parece muito cedo na luta para declarar Superman como o vencedor. A arte é uma poderosa visão do conceito de DC contra Marvel.

Confira a arte de fã abaixo.

DC contra Marvel

É difícil saber com certeza quem venceria em uma luta entre Superman e Homem de Ferro. Além do mais, é improvável que o público a veja no cinema, já que os personagens vêm de diferentes franquias.

Dito isto, o Homem de Ferro é muito mais dependente da tecnologia do que o Superman, o que pode dar ao Homem de Aço a vantagem. No entanto, o Homem de Ferro provou ser útil contra inimigos incrivelmente poderosos, principalmente Thanos, o que poderia significar problemas para o Superman.

Embora possa parecer estranho ver os dois heróis lutando, Capitão América: Guerra Civil mostrou que o Homem de Ferro não tem medo de se envolver em uma batalha contra uma figura amada.

As lutas hipotéticas entre os heróis da Marvel e da DC são particularmente interessantes porque não há uma maneira real de saber quem venceria. Isso permite que os fãs mostrem seu conhecimento de dois personagens para debater quem sairia por cima.

De fato, o Homem de Ferro foi objeto de outra recente arte de fã de DC contra Marvel, embora nesse caso ele tenha batalhado com o Batman. A colocação do Homem de Ferro em ambas as artes mostra como ele é um importante herói da Marvel e sugere que ele é mais uma força formidável do que o Superman de Cavill pode ter previsto.

Robert Downey Jr. se despediu do papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, que está disponível no Amazon Prime Video. Enquanto isso, o Superman de Henry Cavill deve aparecer no Snyder Cut de Liga da Justiça, que estreia em 2021, no HBO Max.