Desde que Alien: Covenant falhou em revitalizar a franquia de Ridley Scott nos cinemas, uma continuação parece improvável, ainda mais considerando a compra da Disney pela Fox.

Em entrevista para o The Playlist, Katherine Waterston, que protagonizou o filme de 2017, disse que tem interesse em retornar para a continuação, que seria chamada de Alien: Awakening.

“Eu não vivo em Hollywood e eu sempre sou a última pessoa para saber o que está acontecendo na minha própria carreira. Então eu provavelmente não sou a pessoa mais indicada a responder. Mas eu tive uma ideia de onde eles queriam levar a história enquanto estávamos filmando Covenant, e parecia muito interessante. Eu definitivamente faria mais filmes se eles me quisessem neles”, diz a atriz.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Alien | Sequência de Covenant teria mesma ambientação do original

Conforme rumores, a história escrita por John Logan traria o retorno dos engenheiros de Prometheus – alguns deles sobreviveram após o genocídio do androide David. Buscando vingança, os engenheiros entram em conflito com David, o que acontece no planeta LV-426.

Dificilmente o longa sairá mesmo do papel, já que o diretor Ridley Scott está muito ocupado com outros projetos e a Fox também não parece particularmente interessada na produção.

Inicialmente, sabe-se que Alien: Awakening poderia trazer o retorno de Michael Fassbender ao elenco da franquia.