Ao final de Star Wars: Os Últimos Jedi, o icônico sabre de luz de Luke Skywalker foi destruído após uma disputa de poder entre Rey e Kylo Ren, que acabaram partindo a arma em dois pedaços.

Alguns fãs esperavam que a personagem de Daisy Ridley consertasse o sabre entre os Episódios 8 e 9, mas parece que esse é de fato o fim da primeira arma Jedi vista nos cinemas.

Em um segmento do The Star Wars Show, um close up do objeto partido ao meio foi discutido pelos apresentadores, que apontam que a ruptura se deu entre o cristal Kyber azul, impossibilitando que o sabre seja consertado – e levando à conclusão de que Rey terá um novo sabre de luz no Episódio 9, que atualmente está sendo filmando por J.J. Abrams.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Confira a imagem abaixo.

Star Wars 9 | Teoria diz que Kylo Ren foi corrompido por Darth Vader e não por Snoke

O episódio final da saga Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Dominic Monaghan e Keri Russell.

Star Wars: Episódio 9 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.