A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas causou muita polêmica quando anunciou a criação de uma categoria para Melhor Filme Popular no Oscar, decisão que logo revogou algumas semanas depois.

Porém, em conferência reportada pela Variety nos EUA, o presidente da Academia, John Bailey, parece não estar completamente relutante a algum tipo de reconhecimento extra.

Durante a entrevista, Bailey disse que “algum reconhecimento extra para o melhor filme ou a um lançamento grande ainda está na consideração da instituição”, admitindo que a ideia da categoria veio pela queda de audiência cada vez maior da cerimônia.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Isso parecia uma boa ideia, a mesa aprovou, anunciou, mas não recebemos muitas críticas. Então a mesa reconsiderou e arquivou – o que não significa que a ideia esteja morta. Mesmo após uma estaca enfiada no coração, ainda há interesse”, garante Bailey.

Nasce Uma Estrela | Bradley Cooper quer cantar música do filme com Lady Gaga no Oscar

A escolha de adiar a implementação da categoria teria sido causada pelas críticas negativas recebidas de personalidades ligadas à indústria, após o controverso anúncio há algumas semanas.

“Reações das mais diversas ocorreram após a introdução de um novo prêmio e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros”, disse a CEO da Academia, Dawn Hudson. “Fizemos mudanças aos Oscars ao longo dos anos, incluindo esse ano, e continuaremos a evoluir, enquanto respeitamos o incrível legado desses últimos 90 anos”.

O Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro de 2019.