Após Vingadores: Guerra Infinita e com a chegada de Capitã Marvel, os fãs da Marvel estão com mais perguntas do que nunca. Afinal, o grandioso longa-metragem intencionalmente deixa dezenas de questões em aberto – até mesmo para que o público mantenha suas expectativas altas para os capítulos que estão por vir, como em uma série de TV.

Capitã Marvel | Papel de Ronan na trama é revelado

Com Vingadores: Ultimato, espera-se que pelo menos grande parte destas perguntas tenham boas respostas, mas a verdade é que não precisamos esperar até lá para descobrir alguns detalhes interessantes: muitas perguntas com certeza serão respondidas ainda em Capitã Marvel.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Nesta lista, separamos cinco dúvidas dos fãs que serão aniquiladas em Capitã Marvel.

Onde ela esteve durante todo este tempo?

Capitão Marvel pager na cena de pós-créditos de Avengers Infinity War

Em Vingadores: Guerra Infinita, dada a situação alarmante após o estalar de dedos de Thanos, Nick Fury convoca a Capitã Marvel usando um dispositivo com seu logotipo – e pouco depois tem sua existência apagada, juntamente com Maria Hill.

A pergunta é: por que ele só decidiu chamar a super-heroína agora, já que a Terra passou por muitas outras situações desesperadoras?

Em uma entrevista recente, o produtor Jonathan Schwartz prometeu que descobriremos o porquê de Fury só ter feito esta decisão agora. Além disso, também aprenderemos mais sobre o “sumiço” de Carol Danvers em meio aos outros desastres que aconteceram no Universo Marvel: teria ela se tornado uma heroína reclusa?

O que aconteceu com o olho de Nick Fury?

Capitão Marvel, Samuel L. Jackson como um jovem Nick Fury

Esta é mais uma curiosidade divertida do que um grande questionamento sobre o MCU. Como Nick Fury conseguiu seu famoso tapa-olho?

“Você verá, especificamente, a origem do que aconteceu com seu olho”, contou um insinuante Samuel L. Jackson em uma entrevista recente, confirmando que Capitã Marvel se aprofundará na vida de Fury de uma forma inédita no MCU.

Há quem especule que Fury possa ter perdido o olho por causa de sua proximidade com Goose, o gatinho alienígena de Carol Danvers. Mas será o que ele poderia ter feito para Goose atacá-lo dessa maneira?

Quem são os Skrulls?

Os Skrulls são uma raça muito conhecida nas histórias em quadrinhos da Marvel. Alienígenas, eles têm como maior habilidade a capacidade de metamorfose, “roubando” a aparência e, automaticamente, a identidade dos outros.

Eles são tão convincentes no que fazem que já roubaram a identidade de diversos heróis da Marvel e agiram como eles secretamente sem serem pegos, confusão que resultou na minissérie Invasão Secreta. A história, inclusive, pode ser adaptada no MCU dentro dos próximos anos.

Em Capitã Marvel, as motivações dos Skrulls ainda são muito obscuras e não se sabe ao certo por que eles estão na Terra. Qual é o plano deles?

O quão importante é o Reino Quântico?

Homem-Formiga no Reino Quântico

O Reino Quântico apareceu pela primeira vez em Homem-Formiga e foi referenciado em Doutor Estranho, mas até alguns meses atrás não parecia muito importante.

Após ganhar mais importância em Homem-Formiga e a Vespa e com os heróis precisando encontrar uma maneira de derrotar Thanos e reverter o que aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita, a dimensão parece essencial agora.

Já é sabido que Capitã Marvel abordará mais do Reino Quântico, então é claro que obteremos mais respostas sobre este mistério. Ou ainda mais perguntas, considerando que a cereja do bolo provavelmente está sendo guardada para Vingadores: Ultimato.

O que aconteceu com Ronan e Korath?

Ronan, o Acusador e Korath, o Perseguidor apareceram pela primeira vez em Guardiões da Galáxia. Em Capitã Marvel, aprenderemos mais sobre o seu passado.

O produtor Jonathan Schwartz insinuou que Ronan e Korath não serão abordados como os mesmos malfeitores que apareceram em Guardiões da Galáxia, então será interessante acompanhar como os personagens seguiram por este caminho mais sombrio.

Outra possibilidade é Schwartz estar apenas escondendo o jogo e Ronan e Korath serem vilões secretamente desde o começo de Capitã Marvel, com a Starforce não sendo bem o que Carol Danvers esperava.

Capitã Marvel | Explicado como filme se conecta com eventos de Pantera Negra e Capitão América: Guerra Civil

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg ou Mar-Vell) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.