Nesta segunda-feira (24), a Globo exibe na Tela Quente, logo após a novela Segundo Sol, o filme Sob Pressão – Heróis da Emergência. O longa nada mais é do que um compilado da 1ª temporada da série que fez sucesso na emissora carioca. A exibição especial se dá porque em outubro o novo ano da trama médica brasileira será lançado no canal.

Sob Pressão | Crítica – 1ª Temporada

Para quem não viu a série, é uma boa oportunidade para conhecer o enredo que se passa na emergência médica, já para quem viu, a chance de recordar as histórias do primeiro ano e se preparar para a 2ª temporada. Aqui, você confere tudo o que se pode esperar para os novos episódios de Sob Pressão.

Protagonistas estarão casados

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As dificuldades da 1ª temporada uniu ainda mais o casal protagonista, Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade). Os dois voltam casados para a nova temporada. A cerimônia deverá ser mostrada na série, contando com apenas uma testemunha, o ex-diretor chefe dos dois, Samuel (Stepan Nercessian). É esperado que o pontapé do novo ano seja justamente na lua de mel do casal, que será interrompida por conta de um chamado profissional.

Corrupção será o desafio da 2ª temporada

Sob Pressão aborda a rotina de uma equipe médica, liderada por Evandro, que enfrenta o desafio de salvar vidas sem ter a estrutura necessária. Nos novos episódios, um novo tema será colocado na trama. Além da falta de estrutura, os médicos terão que lidar com a corrupção, que é uma realidade também no sistema de saúde brasileiro. Os novos contos mostrarão como pessoas morrem em hospitais públicos por causa da prática criminosa. Além disso, um miliciano ainda deve atuar diretamente no Hospital Luis Carlos Macedo.

Hospital terá nova diretora chefe

O elenco da 2ª temporada de Sob Pressão ganhará importantes adições. Entre elas, está Fernanda Torres, que dará vida a nova diretora chefe do hospital. Na história, Renata entrará na unidade de saúde substituindo Samuel (Stepan Nercessian). Outras adições do elenco são Humberto Carrão, que será Henrique, um ortopedista arrogante, e Julia Shimura, que será a enfermeira Keiko. Os atores Carlos Vereza e Gabriel Stauffer também participarão dos novos episódios.

Além dos novos nomes na história, o grupo de atores que esteve na 1ª temporada, formado por Bruno Garcia, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo, Pablo Sanabio, Heloisa Jorge, Josie Antelo e Alexandre David, retornam para os novos episódios.

Tragédias públicas e caso curioso

A promessa nos novos episódios da série é de que a história também ganhará destaque fora do hospital. Entre os casos que movimentarão a equipe médica da emergência do Hospital Luis Carlos Macedo estão um grave acidente de ônibus, o desabamento de um prédio e o içamento de um homem obeso do 4° andar de um prédio. O destaque fica por conta do desastre com o transporte coletivo. Mais de 220 pessoas participaram da produção da cena, que terá uma explosão.

História não terminará na 2ª temporada

Independente do que acontecer nos novos episódios, os fãs da série podem ficar tranquilos que ela vai continuar. A 3ª temporada de Sob Pressão já está confirmada pela Globo. Ao todo, serão 14 episódios produzidos para o terceiro ano da série médica.

Sob Pressão é baseada no filme de mesmo nome do diretor Andrucha Waddington. Na TV, o diretor ocupa o mesmo cargo na série ao lado de Mini Kerti. A redação final da série é de Lucas Paraízo, que escreve os capítulos com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

A 2ª temporada de Sob Pressão estreia em outubro na Globo, em data que ainda deve ser anunciada pela emissora.